Evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro e fortalece movimentos populares e a gestão pública da cultura.
O Comitê de Cultura da Bahia realiza em Seabra, na Chapada Diamantina o Trilha da Cultura, dois dias de atividades voltadas para o fortalecimento dos movimentos populares e da gestão pública da cultura. A programação acontece em parceria com o IDASE-BA e reúne artistas, coletivos e fazedores de cultura da Chapada Diamantina.
Na quinta-feira (25/09), o encontro será sediado no IFBA – Campus Seabra, com abertura cultural dos grupos Bora Batucar e Olhos D’Água do Basílio. Em seguida, será realizada a palestra “Gestão Pública da Cultura – Para quê e para quem?”, ministrada por Biatriz Bastos, do Comitê de Cultura da Bahia, e pelo advogado Alexandre Aguiar.
Já na sexta-feira (26/09), as atividades acontecem no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seabra. A programação inclui apresentações culturais de Ioia Brandão, Dene Reis e do grupo de teatro Mistuarte, além da oficina “Elaboração de Projetos Culturais para Movimentos Populares”, conduzida por Karla Cajaíba, integrante do Comitê de Cultura da Bahia.
Segundo os organizadores, a proposta é criar um espaço de imersão cultural, troca de experiências e mobilização, reafirmando o papel da cultura como instrumento de transformação social.
Confira:
Com informações do Comitê de Cultura | Foto ilustrativa: Willian França