CN

Lençóis celebra a resistência negra com Feira da Agricultura Familiar e Soberania Alimentar

Evento contempla a comemoração do mês da Consciência Negra com cultura, gastronomia ancestral e ações comunitárias.

No coração da Chapada Diamantina, a cidade de Lençóis se prepara para um evento que promete exaltar a cultura, a ancestralidade e a força do povo preto. No dia 1º de novembro, a partir das 8h, o Mercado Cultural será palco da Feira da Agricultura Familiar e Soberania Alimentar, uma celebração que une arte, tradição e consciência social.

Com o tema Consciência Negra, a feira, segundo a Prefeitura Municipal pretende ir além da comercialização de produtos da agricultura familiar, sendo um espaço de resistência e valorização das raízes afro-brasileiras, com protagonismo dos saberes e sabores dos povos quilombolas. O evento contará com uma programação diversa, que inclui música, dança, poesia, exibição de curtas-metragens, samba de roda e apresentações das escolas municipais.

Além das expressões culturais, a feira também será um espaço de mobilização e educação. Estão previstas ações das secretarias municipais de agricultura, educação, turismo, cultura e assistência social, além de uma campanha de conscientização contra os incêndios florestais, que ameaçam o bioma da região.

A gastronomia terá um papel especial, com destaque para a comida ancestral quilombola, que resgata receitas e modos de preparo transmitidos por gerações. É um convite para saborear a história viva de um povo que resiste e floresce.

Serviço

Feira da Agricultura Familiar e Soberania Alimentar
Data: 1º de novembro
Horário: A partir das 8h
Local: Mercado Cultural, Lençóis – BA

Ananda Azevedo com informações da Prefeitura de Lençóis | Foto: Tatiana Azeviche

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo