Evento celebra a diversidade artística regional e premiará os melhores talentos dos 24 municípios do território.
O Beco da Bateia, em Mucugê, conhecido espaço de cultura, arte e gastronomia da Chapada Diamantina, anunciou o lançamento do 1º Festival da Canção de Mucugê, que será realizado nos dias 20 e 21 de março de 2026. A iniciativa reforça o papel do espaço como um centro de valorização da produção cultural e da música autoral no interior baiano.
Com inscrições abertas exclusivamente para artistas dos 24 municípios que compõem o território da Chapada Diamantina, o festival busca estimular a criação musical e revelar novos talentos da região. O estilo das canções é livre, permitindo que a diversidade sonora e as influências locais se manifestem em toda sua pluralidade.
As inscrições podem ser feitas por meio do link disponível no Instagram do Beco da Bateia (@becodabateia) até o dia 30 de dezembro.
O evento distribuirá R$ 12,5 mil em prêmios, reconhecendo as categorias de melhores canções (1º, 2º e 3º lugar), melhor intérprete e melhor instrumentista. A cerimônia de premiação acontecerá na noite do dia 21 de março, logo após a apresentação do último candidato.
De acordo com o produtor cultural Fred Matt, a canção vencedora do 1º lugar será celebrada com uma apresentação ao público no encerramento do festival.
Mais do que uma competição, o Festival da Canção de Mucugê promete se consolidar como um espaço de celebração da música, da criatividade e da identidade chapadeira.
Com informações da assessoria | Foto: Acervo Beco da Bateia


