Suspeito não resiste após troca de tiros com a polícia durante operação na zona rural de Palmeiras.
Nesta segunda-feira (1º), um homem morreu após confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Chapada durante patrulhamento na zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina.
De acordo com a polícia, a guarnição verificava uma denúncia sobre indivíduos armados em uma área do município e, quando chegou ao local, teria sido recebida a tiros. Os policiais afirmam que reagiram à agressão e um homem ficou ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações oficiais, os protocolos institucionais foram adotados durante a ação. Após o confronto, foi realizada uma varredura na região, resultando na apreensão de armas de fogo, drogas, munições, um colete balístico e outros materiais possivelmente relacionados ao crime. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Territorial de Seabra.
Segundo a polícia, entre os itens apreendidos estão pistola calibre 9mm, espingardas, munições, maconha, cocaína, crack, LSD, haxixe e cogumelos, além de aparelhos celulares e caderno de anotações.
A operação contou com o apoio da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Fonte: ASCOM CIPE/Chapada | Foto: Divulgação


