No total, o governador anunciou construção de 3,4 mil casas em 57 cidades do interior da Bahia.
O governo da Bahia, em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, assinou nesta segunda-feira (1º) um pacote de obras do Programa Minha Casa Minha Vida que vai contemplar 57 municípios baianos. Serão construídas quase 3,5 mil novas casas, com investimentos que ultrapassam R$ 300 milhões. O ato, que teve a presença do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no interior do estado e autoriza as obras a começarem imediatamente.
“A casa é onde tudo começa, comparo a primeira casa com o colo de nossas mães. É ali que a gente se forma, recebe os primeiros ensinamentos, onde a gente aprende a respeitar, fazer carinho e viver em família. O Lula sabe disso e retomou com força o Minha Casa Minha Vida, esse programa tão importante para as famílias que mais precisam”, disse Jerônimo.
Durante sua fala, o ministro Rui Costa lembrou que em janeiro de 2023, quando assumiu o governo, o presidente Lula encontrou paradas as obras de 87 mil casas. “Em parceria com governadores e prefeitos, ele retomou essas obras. Além disso, Lula fixou a meta de 2 milhões de casas para os 4 anos de mandato. Já temos contratadas 1,7 milhão unidades no Brasil, das quais 1,35 milhão ficaram prontas e foram entregues aos moradores,” explicou Rui.
Além da construção das novas moradias, o programa deve movimentar a economia local e gerar empregos na construção civil.
Na Chapada Diamantina, quatro cidades serão contempladas nesse pacote. Veja a lista de cidades e a quantidade de casas que serão construídas em cada uma:
Bonito – 50
Morro do Chapéu – 39
Rio de Contas – 51
Seabra – 50
Município vizinho, Brotas de Macaúbas irá receber 48 unidades habitacionais e compõe a lista das 57 cidades a serem contempladas.
Fonte: GOVBA | Foto: Adriel Francisco