CN

Rap conecta Chapada Diamantina e Recôncavo em ‘Rebola’, novo single da seabrense Kaila Barreto

Faixa celebra empoderamento feminino em nova fase da carreira da cantora e traz parceria com MC Jayne, de Cachoeira.

Em clima de verão, a rapper e artista Kaila Barreto acaba de sacudir os cenários da Chapada e do Recôncavo baiano com o lançamento do single “Rebola”, em parceria com a cachoeirana MC Jayne.

Com influências do rap, pop e do dancehall, a música aposta em uma sonoridade dançante e vibrante, convidando o público a se movimentar e celebrar o corpo.

O eixo central da faixa é o empoderamento, o prazer e a liberdade feminina, reforçando a produção artística protagonizada por mulheres da Chapada Diamantina e de todo o interior da Bahia. “Rebola” já está disponível em todas as plataformas digitais e conta também com um visualizer no YouTube.

A produção musical foi desenvolvida em parceria com o produtor Conflih, responsável pelo beat, mixagem e masterização. A identidade visual e a capa foram assinadas pelo designer Alfredo Lima, que também cuidou da montagem e finalização do visualizer.

Segundo Kaila Barreto, o lançamento marca um novo momento em sua trajetória. “Produzir esta música representa um novo passo na minha carreira, em que a criação é guiada principalmente por ritmos que gosto de ouvir e com os quais me divirto. É uma daquelas músicas para se afastar do sofá, sentir o corpo, dançar, se sentir bonita, gostosa e digna de prazer.”

Sobre a parceria, a MC Jayne ressaltou a fluidez no trabalho com Kaila e contou que gostou da música assim que ouviu os beats pela primeira vez. “Quando Kaila me fez o convite eu já fiquei empolgada para desenvolver o som”, lembrou, empolgada. Ela também conta que é exatamente o tipo de música que gosta de produzir. “A música em si ficou muito boa e ambas as partes se encaixaram perfeitamente, confesso que quando ficou pronta eu escutava diversas vezes no aquecimento do rebola.”

O projeto contou ainda com o apoio da diretora de arte Nefertiti Baobá, da agência Licurimi e de Sofia Conceição, responsáveis pela iluminação e pelo backstage.

Em 2025, Kaila foi uma das grandes vencedoras do Acelera Rap, programa voltado à formação e profissionalização de MCs, DJs e produtores musicais independentes idealizado pelo Coletivo Sociocultural Fábrica de Rimas com coordenação do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Kaila Barreto

Kaila é multiartista e rapper, nascida em Seabra, na Chapada Diamantina. Iniciou no rap como MC, a partir das batalhas de rima da Praça dos Correios, iniciativa que também despertou o interesse musical em outros artistas da cidade.

Hoje, utiliza seu fazer artístico para levantar debates acerca de questões territoriais, raciais e de gênero, entendendo o rap como linguagem artística e ferramenta de combate à desigualdades.

Confira o visualizer da faixa “Rebola”.

“Rebola” se revela como a primeira faixa de um novo EP, previsto para os próximos meses, marcando o início de uma nova fase na carreira de Kaila Barreto, e destacando a potência do rap produzido no interior da Bahia.

Ananda Azevedo com informações da assessoria | Fotos e design da capa: Alfredo Lima

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo